English English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified Arabic

Qual a altura das águas que tens mergulhado?



Image and video hosting by TinyPic

“…existem águas que dão nos arteiros, existem águas que dão nos joelhos, existem águas que lombos, mas têm águas profundas, eu sei...” (Águas Profundas - Kleber Lucas)

E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe esse rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio. (Ezequiel 47.5, 9)

O crente que não mergulha em águas profundas, nos rios do Espírito, entristece o Espírito Santo de Deus. Muitos tem se contentado com águas pelos tornozelos, pelos joelhos, pelos lombos, pois não buscam a comunhão com o Espírito Santo, não oram, não lêem a Bíblia, não se humilham na presença do Senhor, não vão aos cultos ouvir a palavra, tentam resolver tudo na dimensão da carne, não entende as coisas do Espírito.
É preciso entendermos que:
1º “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus” (Romanos 10.17);
2º “...o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 2.14).
São exemplos de crente que não mergulham em águas profundas:
- o crente SEIS HORAS (que vive pedindo: "óia", ocês ora por mim viu?, ôcês ora, não esquece, ôces ora também pelo meu cunhado, tá?) e
- o crente SIDÉ (sidé eu oro, sidé eu leio a bíblia, sidé eu vou ao culto, sidé eu vou ao discipulado, etc.)
Existem duas afirmações muito verdadeiras:
“Muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder, nenhuma oração, nenhum poder”
“Aquele que tem compromisso com Deus, Deus tem compromisso com ele”
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja!

“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável” (Pv 28.9)

Não dá pra fazer milagre, queridos! Ou buscamos a Deus, mergulhamos em águas profundas, orando, lendo a palavra, tendo comunhão com os irmãos, sendo fiéis, compromissados com a obra, ou continuaremos meros telespectadores, que assistem as coisas acontecerem, sem fazer diferença.

Mas Deus nos chamou para fazer a diferença e não para ficarmos no banco. Deus nos chamou para cumprir com o IDE, para cumprirmos com a vontade do Pai, conhecer a palavra, pregar a palavra, ganhar almas, batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, levar o amor de Deus por onde formos. E tudo que formos fazer devemos buscar fazer bem feito, com amor, dedicação, servindo a Deus.

Servir é um ato nobre, não traz peso, é um ato voluntário. Não precisa ninguém pedir, fazemos por amor a Deus, de coração. Aquele que serve, segundo a palavra tem mais valor do que o que é servido.

Fazer a obra de Deus é buscar ser como Jesus foi: SERVO.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
(João 6.38-39)
São algumas atitudes de quem deseja mergulhar em águas profundas e ter intimidade com Deus:
- Desejar sempre mais de Deus
- Ter fé em Deus
- Buscar a unção diária do Espírito Santo
- Dar glória a Deus por tudo e em todo tempo
- Buscar o alimento espiritual (ler a palavra de Deus)
- Ter um coração adorador
- Buscar ser santo
- Desejar os dons espirituais
- Humilhar-se na presença do Senhor
- Ter um coração disposto a servir
- Ser submisso e obediente
- Viver pela fé
- Negar a si mesmo por amor de Jesus
- Ter um coração perdoador
- Ser constante
- Não se preocupar com o que os outros pensam e sim com o que Deus pensa
- Ser perseverante

Que possamos mergulhar nos rios do Espírito a cada dia, e não nos contentarmos com a porção que já recebemos, pois Deus tem sempre mais para aqueles que buscam.
Amém!

(Irmã Elany Santos)


Comentários

3 Comentários "Qual a altura das águas que tens mergulhado?"

Unknown disse...

Graça e paz a todos!!

Nossa que palavra abençoada!!
Verdadeiramente não há como vencermos as adversidades que se levantam em nossas vidas se não estivermos mergulhados nessas águas.
Precisamos estar constante e ininterruptamente ligados, atados em comunhão com o Espírito Santo de Deus e sua palavra. Mergulhados nos rios do Espírito.
É certo que já somos mais do que vencedores mas precisamos manter a nossa posição de vencedores firmados na Rocha que é o Senhor Jesus. Amém!!


6 de novembro de 2010 às 07:34
Unknown disse...

Glórias a Deus!!! É mesmo assim, Presb. Andréa. Que possamos estar sempre assim, mergulhados nessas águas, que curam, que transformam, que purifica!!! Alelúia. Nenhuma acusação há para quem está em Cristo Jesus. Tudo começa em nós!!! Quando Deus começa a operar em nossas vidas, as multidões nos segue, não por nossa causa, mas por causa da presença viva do Espírito Santo em nós. Alelúia. Que Deus te abençoe, irmã e abençoe tb, o irmão Pb. Fábio e suas famílias. Um abraço para vcs. E um abração para toda banda pregadores.


9 de novembro de 2010 às 06:25
alany disse...

Maravilhoso é estar na presença de Deus e mergulhar na profundidade do Espirito Santo! Que as águas venham transbordar nossas vidas!!!!! Cada dia precisamos mais e mais de Deus!E eu quero mais... muito mais de Deus! Queiram tbm!!!!!!!!!


13 de março de 2011 às 11:35

Postar um comentário

Mural de recados